segunda-feira, 30 de novembro de 2015

ESCULTURAS NA ONDA DA RECICLAGEM


Olha eu falando outra vez de reciclagem. Mas cuidar da natureza é importante e se cada um reaproveitar o que sempre consideramos como lixo, estaremos dando a nossa contribuição para melhor a vida no planeta, a nossa e a dos outros.

Eu tenho verdadeira paixão por aprender. Tudo o que vejo e que é legal e que posso aproveitar de alguma maneira para minha casa ou para trabalhar com meus pimpolhos, eu quero aprender. E não fico só no conhecer, não. Ponho-me a fazer. Primeiro, faço igual ao modelo que vi, depois, vou criando do meu jeito.
Eu adoro trabalhar com papel. Acho o papel muito versátil e podemos fazer coisas belíssimas com eles. 

Minha sugestão de hoje são ESCULTURAS feitas com folhas de revistas velhas ou de jornal, se preferirem.

Eu corto cada folha de revista em três partes. Não gosto delas muito largas. Com o auxílio de um palito de churrasco eu as enrolo e prendo ao final com um pouquinho de cola. Qualquer cola serve. Com vários rolinhos prontos e um modelo na cabeça (ou tirado da net) vou trabalhando a peça a ser feita. As uniões de um rolinho com outro também são coladas (a mesma de antes). Depois faço uma base (também com os tais rolinhos de revista) onde prendo a estrutura com cola quente, para ficarem mais firmes.

Depois da estrutura prontas dou uma pintura (com guache ou tinta acrílica). Depois é só enfeitar. Vejam como ficaram bonitas:



As flores desta, são feitas de cartolina branca. As folhas de color set e presas a um fio de arame flora para uni-las e dar movimento. Existem vídeos no Youtube que mostram como fazê-las.



Esta é a minha gaiolinha com os rolinhos de revista. Tem uma base circular, prendi as alças, pintei e aproveitei flores que já tinha feito para outro trabalho. incluí uma folha seca, colei tudo com cola quente e estava pronta.

Faça as suas também. Usar a criativa deixa a casa mais alegre e fazer arte é sempre muito bom, além de ser uma excelente terapia.

Até mais!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELA VISITA.

Espero que tenha encontrado o que precisava, tenha gostado do que encontrou e que volte muitas outras vezes. Ficarei muito feliz se você deixar um recadinho para mim.