domingo, 12 de outubro de 2014

FÃ DE FILMES


Eu adoro assistir a um bom filme. Mas, não sou uma assídua frequentadora das salas de exibição. Como já dizia Peter Greenway, “hoje os filmes vão mais às pessoas do que as pessoas vão aos filmes”, eu deixo que eles venham até mim. Graças a tecnologia, assistir a um bom filme já não é uma prerrogativa dessas salas. Eu os assisto em casa pelo computador, alugo numa locadora ou pela televisão mesmo.

Gosto de filmes. E não importa o estilo desde que prendam a minha atenção. Confesso que o único tipo de que não faço nenhuma questão de assistir são os de terror. Não despertam minha curiosidade, meu interesse e quando assisto a um, não acho graça.

Como já disse inúmeras vezes, sou fã das artes visuais. E os filmes integram as artes visuais. Conhecidos como a7ª ARTE”, os filmes encantam milhões de pessoas pelo mundo a fora.

Sempre tive curiosidade por conhecer como surgiram e como evoluíram para chegar ao que conhecemos hoje. Aliás, gosto de saber a história das coisas. Mais que todos os outros temas, a “7ª ARTE” é um tema apaixonante. Estudá-la nos leva a compreender as mudanças e os diversos desmembramentos destas mudanças e os seus porquês. Mais que isso, compreender as ideologias presentes em cada época, em cada filme e essas ideologias afetam o público e a sociedade e como isso se dá, em caso afirmativo.

Eu gosto muito e espero que vocês também gostem. Até a próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELA VISITA.

Espero que tenha encontrado o que precisava, tenha gostado do que encontrou e que volte muitas outras vezes. Ficarei muito feliz se você deixar um recadinho para mim.