terça-feira, 24 de janeiro de 2012

UM POUCO DO MEU TRABALHO

Como vimos, utilizo procedimentos psicopedagógicos com procedimentos arte-terapêuticos para estimular as aprendizagens de estudantes com dificuldades no aprender ou com distúrbios de aprendizagem.

Minha tarefa é a de estimular novas aprendizagens. E principalmente, desenvolver a criatividade, já que as atividades escolares dependem dessa capacidade. Muitas vezes,  ele está bloqueada por alguma razão. 

Mas, para que possa passar uma atividade para as crianças é preciso que eu sinta os pontos de dificuldade ou de facilidade em cada uma delas. Por isso, faço várias, antes de apresentá-las às crianças e jovens.

Uma mostra de meus desenhos. Sei que não há nenhum virtuosismo neles. Sei também que preciso exercitar mais, pois encontro ainda muitas dificuldades, principalmente no desenho das figuras humanas. Mas, um dia... quem sabe, eu possa chegar lá.

 Adoro flores! Gosto de desenhá-las e,mais ainda, de colori-las.




Gosto de colorir com lápis de cor. Por isso, as fotos, ficam muito claras. Mas, não as faço para os outros. São experimentações apenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELA VISITA.

Espero que tenha encontrado o que precisava, tenha gostado do que encontrou e que volte muitas outras vezes. Ficarei muito feliz se você deixar um recadinho para mim.